Polícia

Homem acusado de homicídio em Juerana se entrega à polícia e confessa o crime

Por Rubem Gama – Com informações do Liberdade News – Atualizado em 03/05 às 08h21.

Na última terça-feira, 2 de maio, Emerson Nascimento da Silva, de 47 anos, também conhecido como “Som”, se entregou à Delegacia de Caravelas. Ele é suspeito de assassinar Cristiano Ilo Bita, de 45 anos, no dia 20 de abril, no Distrito de Juerana. Emerson estava acompanhado de seu advogado no momento em que se apresentou à polícia.

Durante seu depoimento, o suspeito informou à Polícia Civil o local onde a arma usada no homicídio estaria escondida: enterrada em uma sacola plástica, ao lado de uma árvore, em uma área de vegetação, próxima à Rua Mairink, em Ponta de Areia. Os investigadores se dirigiram até o local indicado e encontraram um revólver Taurus, calibre 38, com a numeração MF405-06.

Emerson foi interrogado sobre o assassinato e acabou confessando sua autoria ao delegado responsável pelo caso. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma, conforme o Artigo 12 da Lei 10.826/03. No entanto, como não foi detido em flagrante pelo homicídio, teve fiança arbitrada e, após pagamento, foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta