Funcionário da prefeitura é preso acusado de estupro contra menores
Jones Marques, conhecido como “Zé Brasinha”, teria usado arma de fogo para cometer os abusos
Por Rubem Gama* – Atualizado em 26/04 às 11h
Na tarde de terça-feira, 25 de abril, a Polícia Civil prendeu Jones Marques da Silva, conhecido como “Zé Brasinha”, sob acusação de estupro contra dois menores de idade, um homem e uma mulher, sendo uma das vítimas de 15 anos. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juiz de Direito, Dr. José Carlos Eduardo da Silva Limonge, da Vara de Jurisdição Plena de Ibirapuã.
Jones Marques, morador do Bairro Moisés Rocha Mota, é funcionário da Prefeitura Municipal de Lajedão e foi candidato a vereador no último pleito municipal. De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o acusado teria utilizado uma arma de fogo para cometer os abusos.
A Polícia Civil não encontrou a arma mencionada, mas apreendeu o celular de Jones Marques para averiguação. O juiz entendeu que a prisão do acusado é necessária “para assegurar a higidez da investigação, sobretudo se considerada a periculosidade concreta do agente”.
A prisão preventiva foi justificada pela garantia da ordem pública, levando em conta o “modus operandi intimidador e ameaçador, documentados nas reiteradas diligências realizadas com o propósito de atemorizar os envolvidos”. Após a prisão, a Prefeitura de Lajedão informou que Jones Marques será exonerado nesta quarta-feira (26).
Em nota, a defesa do acusado, representada pelo advogado Robernilton Barbosa, afirmou que Jones Marques é inocente e que pedirá a revogação da prisão, alegando que “os requisitos legais para a decretação da prisão não estão presentes. Conforme o art. 316 do CPP”.
As investigações continuam em andamento na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, sob o comando da delegada Rina Andrade, enquanto o acusado permanece detido à disposição da Justiça.