Motorista fica ferido em colisão com um boi na BR-418; vítima é socorrida pelo SAMU
Por Rubem Gama* – Atualização 24/04 – às 00h12.
Um incidente ocorrido na madrugada deste domingo, 23 de abril, às 01h45, na BR-418, em Nova Viçosa, deixou o motorista de um ônibus com ferimentos leves. O condutor, cuja identidade não foi divulgada, estava dirigindo um ônibus Volvo/Comil, azul, ano 2016, placa policial HIV-1617 (Mercosul), registrado em Pitangui-MG, quando um animal bovino surgiu na pista e o acidente foi inevitável.
Após o impacto, o bovino foi lançado para fora da estrada. O ônibus transportava 18 passageiros e fazia o percurso de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, até Porto Seguro, na Bahia. O condutor recebeu atendimento do SAMU no local e os demais passageiros não sofreram ferimentos.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceram ao local e realizaram os procedimentos padrão para ocorrências do tipo. A PRF também aproveitou a situação para reforçar a importância de os motoristas estarem sempre atentos e diminuírem a velocidade caso percebam a presença de animais na estrada ou próximos a ela.
Segundo um policial rodoviário federal, “nem sempre é possível evitar um acidente em virtude da alta velocidade, mas quando os animais são avistados próximos à pista, é fundamental que o motorista redobre a atenção e fique preparado para possíveis movimentos do animal”.
Manter-se atento e respeitar os limites de velocidade é crucial para garantir a segurança de todos no trânsito, especialmente em situações como a presença de animais na pista, que podem ocasionar acidentes e colocar vidas em risco.