Feminicídio

Feminicídio no interior da Bahia: Mulher é assassinada em crime brutal na Bahia; suspeitos são detidos

Por Rubem Gama*

Na madrugada desta segunda-feira, 17, um brutal feminicídio ocorreu em Bom Jesus da Serra, no Centro Sul da Bahia. Lucidalva Silva Santos, 43 anos, foi assassinada com golpes de faca e pauladas pelo seu ex-companheiro e seu primo, que não aceitavam seu novo relacionamento.

O crime ocorreu na localidade de Lagoa de Baixo, zona rural do município. Lucidalva estava em uma motocicleta com seu atual companheiro quando os dois foram surpreendidos pelos agressores. Após serem atingidos por pauladas, a mulher ainda foi golpeada com uma faca pelo ex-namorado.

Na tentativa de fuga, os autores do crime sofreram um acidente de moto. O primo do ex-companheiro de Lucidalva ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Municipal De Bom Jesus Da Serra, onde permanece custodiado pelo crime de feminicídio. O nome do primo não foi divulgado.

O atual companheiro da vítima também precisou ser socorrido e encaminhado ao hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Após intensa busca, o ex-companheiro de Lucidalva, Zelito Souza Oliveira, 41 anos, foi preso no município de Cândido Sales ainda na segunda-feira, 17. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

O crime chocou a comunidade local e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher e a necessidade de ações mais efetivas no combate a este tipo de violência.

As investigações prosseguem, e as autoridades estão empenhadas em garantir que os responsáveis sejam levados à justiça e que medidas de proteção sejam reforçadas para prevenir futuros casos de violência contra a mulher.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta