Homem é executado com mais de 30 tiros; câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos
Por Rubem Gama*
Um homicídio ocorreu na madrugada deste sábado, 15 de abril, na Rua Brasil, na área central de Teixeira de Freitas, quando populares ouviram diversos disparos de arma de fogo e logo após avistaram uma pessoa caída no chão, próximo à loja de materiais de construção Fermacon.
A Guarnição do 1° Pelotão da 87ª CIPM foi acionada e, ao chegar ao local, confirmou se tratar de um homicídio consumado. A delegada de plantão na Delegacia Territorial, Dra. Andressa Carvalho, juntamente com o investigador Aldo Pereira e o perito criminal Eduardo Portugal, realizaram o levantamento cadavérico e a perícia no local do crime.
A vítima, um homem de cor parda, foi encontrada encostada ao muro da loja com 28 cápsulas de pistola calibre .380 próximas ao corpo. Além disso, dois pedaços de crack, um isqueiro, um cachimbo e R$ 20,00 foram encontrados nos bolsos do homem, que não possuía documentos de identificação. Moradores da região afirmaram não conhecê-lo, e até o momento, o corpo permanece sem identificação no IML.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que três motocicletas, ocupadas por seis criminosos, passaram pela rua e logo em seguida retornaram, perseguindo a vítima. Cinco dos criminosos desceram das motos, sendo duas Honda/FAN e uma Honda/Bros, e efetuaram vários disparos contra o homem, conforme mostram as imagens do vídeo. Após o ataque, os criminosos retornaram às motocicletas e fugiram sem destino conhecido.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML, onde passou por necropsia e foram identificadas mais de 34 perfurações entre entradas e saídas de balas. A identificação do corpo aguarda a apresentação de familiares.
A investigação do caso ficará a cargo do Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídio da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.