Polícia

Polícia prende comerciante de 55 anos acusado de abusar de criança de 12 anos

Por Rubem Gama*

Na tarde do dia 7 de abril, por volta das 13h00, policiais militares da 43ª CIPM de Itamaraju, Bahia, efetuaram a prisão de um comerciante acusado de violência sexual contra uma criança de 12 anos. O crime ocorreu na Rua 02, no Bairro BNH, onde o suspeito possui um bar.

Segundo informações, a vítima foi ao estabelecimento comprar refrigerante, momento em que o comerciante a abraçou, passou a mão em sua coxa e começou a beijá-la pelo pescoço. A adolescente conseguiu se afastar e deixou o local.

A vítima relatou o ocorrido a um colega, mas não aos pais. No entanto, uma vizinha ouviu a conversa entre os dois e convenceu a menina a contar o ocorrido para seus pais. Ao saber da situação, o pai da vítima acionou a Polícia Militar e foi até o comércio para tomar providências.

Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, identificado como Andécio Araújo Matos, de 55 anos, e o conduziram à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após oitivas, o delegado plantonista Manoel Andreetta flagranteou Andécio Araújo pelo crime de estupro de vulnerável, com base no artigo 217-A, § 4° do Código Penal Brasileiro.

Andécio Araújo segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. O caso chama a atenção para a necessidade de conscientização e proteção das crianças e adolescentes, além do combate à violência sexual e de gênero.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta