“Deo Cigano” é morto a tiros em Teixeira e polícia investiga autoria e motivação do crime
Por Rubem Gama
Na tarde desta segunda-feira, 03 de abril, um cigano foi executado a tiros em um lava-jato localizado na Av. Getúlio Vargas, em Teixeira e região. Deolan Pereira Silva, de 36 anos, também conhecido como “Deo Cigano”, foi surpreendido por um homem armado assim que saiu de uma caminhonete Fiat Toro, placa policial SAA-1C59, para lavar o veículo. A mulher que estava com ele no momento do crime também foi baleada e levada para o hospital, mas ainda não foi identificada.
De acordo com informações de populares, pelo menos oito tiros foram ouvidos e a vítima foi atingida em diversas partes do corpo, incluindo o ombro, peito, rosto e pescoço. Após efetuar os disparos, o assassino colocou a arma na cintura e saiu andando. Ainda não há informações se o atirador fugiu em algum veículo.
Este homicídio é mais um entre diversos crimes que vêm acontecendo na cidade e região, gerando um clima de insegurança para a população. Diante disso, sete dos 13 prefeitos do Consórcio Consaúde do Extremo Sul pediram a substituição da Coordenadora da Polícia Civil (8ª COORPIN), que está no cargo há mais de 06 anos, ao governador do estado, Gerônimo Rodrigues. A sensação de insegurança é grande e a população espera uma resposta das autoridades. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação do crime, mas um inquérito será instaurado para investigação.