Polícia

Parricídio: Filho mata pai a golpes de facão e puladas pelo no Extremo Sul baiano

Por Rubem Gama*

Um crime bárbaro chocou os moradores do distrito de Santa Rita do Planalto, localizado a 24 quilômetros do município de Itanhém, na manhã desta segunda-feira, 20 de março. Segundo informações do site Liberdade News, por volta das 03h00, a Polícia Militar da 44ª CIPM de Medeiros Neto recebeu uma chamada para atender uma ocorrência na Rua Boiadeira, onde encontraram um homem ferido a golpes de arma branca tipo faca e pauladas.

Os policiais preservaram a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, que identificou a vítima como sendo Sérgio Rodrigues da Costa, de 47 anos, natural de Itanhém. A perícia encontrou um porrete próximo ao corpo e constatou que a vítima havia sido atacada enquanto dormia.

De acordo com um menor que também é filho da vítima e testemunhou o crime, ele dormia na mesma cama que seu pai quando foi surpreendido pelo seu irmão desferindo golpes de facão em seu pai. O adolescente saiu correndo para a rua temendo por sua vida e gritou por socorro. Ele contou ainda que o seu irmão, identificado como Samuel Oliveira Costa, de 19 anos, ficava da porta da casa chamando-o para ajudá-lo com os ferimentos do pai, mas ele percebeu que a intenção dele era feri-lo também, pois o autor tinha ciúmes da amizade entre o seu pai, ele e sua irmã.

O clima entre pai e filho havia piorado recentemente, depois que Samuel teria sido barrado de entrar na escola por conta do uniforme e foi tirar satisfação com a diretora. A diretora chamou a polícia, que chamou a atenção do Samuel. A conversa chegou que teria sido o pai do Samuel que teria chamado a polícia, por conta disso, ele estaria diferente com o pai e teria ameaçado resolver do jeito dele.

O autor do crime fugiu do local tomando rumo ignorado e é considerado foragido pela polícia. O delegado plantonista, Charlton Bortolini, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. As investigações estão a cargo do delegado Bruno Ferrari e sua equipe. A população da região está assustada com o crime brutal e espera que o autor seja encontrado e punido pela justiça.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta