Polícia

Crueldade: Homem que queimou vítima viva e removeu órgãos é preso em fazenda; crime foi filmado

Por Rubem Gama

A Polícia Militar prendeu na tarde de terça-feira (07/03) um dos acusados de um crime brutal que chocou a população da região de Guaratinga, na Bahia. Alan Flávio de Jesus Pereira, de 22 anos, foi preso em uma fazenda próxima à divisa com o município de Jacinto, em Minas Gerais, onde trabalhava. Ele estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

O crime ocorreu em meados de fevereiro, no distrito de São João do Sul, e foi filmado pelos próprios criminosos, que divulgaram as imagens nas redes sociais. Rodinei Sousa Santos, de 30 anos, foi queimado vivo e teve os órgãos removidos. Seu corpo foi encontrado às margens do Rio do Sul, amarrado por uma corda e flutuando.

Outro suspeito, Pedro Ivo Santana, também de 22 anos, foi assassinado dentro de casa, uma semana após o homicídio. A polícia suspeita que tenha sido uma vingança. Os demais investigados no inquérito instaurado pela Polícia Civil, três homens já identificados, podem ter fugido para outros estados.

Conforme as investigações, Rodinei era usuário de droga e foi morto porque teria furtado R$ 300,00 dos assassinos. Em depoimento ao delegado Robson Andrade, Alan Flávio – que aparece no vídeo atirando no corpo da vítima já em chamas -, narrou o crime com frieza e de forma detalhada.

A brutalidade do crime causou revolta e indignação na população. A polícia alerta para a importância da segurança e para o sentimento humano ao se deparar com tão horrendos fatos. As investigações continuam no sentido de prender os outros três suspeitos.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta