Acidente fatal: Mulher de 48 anos morre eletrocutada após receber choque em máquina de lavar
Por Rubem Gama
Na tarde desta quarta-feira, 1º de março, uma mulher identificada como Edineia Torre dos Santos Muniz, de 48 anos, faleceu enquanto trabalhava em uma residência, após receber uma descarga elétrica enquanto utilizava uma máquina de lavar roupas na Fazenda Guanabara, zona rural do município de Medeiros Neto, na Bahia. Era o seu primeiro dia de trabalho na residência.
Segundo informações, a vítima estava na varanda de sua residência, usando um rodo com cabo de alumínio, quando recebeu a descarga elétrica. Uma pessoa que presenciou o acidente tentou ajudar a vítima, mas também acabou recebendo uma descarga elétrica, sem maiores consequências. A energia da residência foi desligada após o ocorrido.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, mas constataram o óbito. O delegado titular da cidade, Júlio Telles, acompanhado de sua equipe, atendeu a ocorrência e autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. O corpo foi posteriormente liberado aos familiares.
Ainda não se sabe ao certo as circunstâncias do acidente, mas a utilização de cabos de alumínio em rodo pode aumentar o risco de choque elétrico em situações como esta. A população deve ficar atenta e tomar as devidas precauções ao utilizar equipamentos elétricos, evitando acidentes como este.