Morre “Domingos da Limpeza”, coordenador da limpeza pública de Itabatã
Por Rubem Gama
Domingos Sampaio de Souza, conhecido como Domingos da Limpeza, coordenador da limpeza pública do Distrito de Itabatã-Mucuri/BA, faleceu na última segunda-feira, (27/02), aos 45 anos, após sofrer uma insuficiência respiratória. Domingos era uma pessoa saudável e não tinha histórico de doença, o que torna sua morte ainda mais chocante e trágica.
Domingos foi internado no Hospital São Paulo em Teixeira de Freitas no dia 9 de fevereiro com problemas respiratórios e posteriormente – em 13/02 – foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Durante sua internação, os médicos identificaram que ele havia sofrido um derrame, seu coração estava dilatado (crescido) e havia uma inflamação no coração, além de um pulmão com uma mancha preta e cheio de água. Infelizmente, ele sofreu três infartos durante o período em que ficou internado no HMTF.
Os médicos investigaram os eventos com a saúde de Domingos, mas não foi possível precisar qual a doença que ele estava acometido. Sua morte precoce é um lembrete de que as pessoas saudáveis também podem adoecer e falecer inesperadamente. Por isso, é importante que as pessoas se habituem a procurar os médicos e busquem fazer, sempre que possível, um check-up na saúde.
Domingos deixou sua esposa, Marta Jesus, e três filhos. Ele era conhecido e querido por todos na cidade, pelo seu caráter, comprometimento com o trabalho e zelo para com as questões públicas, que ele fazia com muita qualidade. A cidade de Itabatã chora a perda deste grande homem, que deixará muitas saudades. O corpo de Domingos está sendo velado na Rua Ibicaraí, nº234 no bairro Gazinelândia e o sepultamento está marcado para as 14h de hoje.