Polícia

Polícia encontra homem morto com a cabeça decapitada em assentamento do MST

Por Rubem Gama

Um crime bárbaro chocou moradores do Assentamento Cruz do Ouro (MST), próximo ao Parque Nacional, no município de Itamaraju, na tarde deste sábado, 18 de fevereiro. Militares da 43ª CIPM foram informados que um corpo do sexo masculino foi encontrado em uma zona rural da região.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem alvejado por vários disparos de arma de fogo, calibre.380, despido e decapitado, sem a cabeça. Além disso, os olhos da vítima estavam arrancados, mas não é possível precisar se foi por criminosos ou por ação de animais.

O corpo foi identificado como sendo de Rondinei Correia de Souza, de 39 anos, natural de Ariquemes/RO. A Polícia Militar resguardou o corpo até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju, que realizou os procedimentos necessários para remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.

Após exames de necropsia, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Ainda não se sabe a motivação e a autoria do crime. A Polícia Civil já iniciou as investigações e pede ajuda da população para esclarecer o caso.

No Assentamento, os moradores não forneceram nenhuma informação, pois ninguém viu nem ouviu nada, imperando ali, a “lei do silêncio”, o que torna mais difícil as investigações. O delegado Manoel Andreetta, autorizou o servidor Anderson Barbosa a remover o corpo para o IML de Teixeira de Freitas. A comunidade está assustada e cobra uma solução para o crime.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta