PRF prende na BR-101 foragida da Justiça por sequestrar bebê em Caravelas/BA
Por Rubem Gama
Na madrugada deste sábado, 18 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Leila de Menezes Dias, de 29 anos, na cidade de Teixeira de Freitas, Bahia.
A jovem foi presa enquanto tentava viajar em um ônibus da Viação Águia Branca com destino a Itamaraju, após uma denúncia anônima informar a presença dela no veículo.
Leila é acusada de participação no sequestro de um bebê de 20 dias em Caravelas, para ser usado em um ritual de magia.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Caravelas, Leila era a única foragida de um grupo composto por Ailton Ferreira dos Santos, Michelle da Silva e Sthefany de Jesus Silva. A líder do grupo, apelidada de “Mãe Michele”, teria ordenado o sequestro de uma ou duas crianças para realizar um ritual com o objetivo de curar seu câncer. Leila, que era uma filha de santo de Michele, se prontificou a participar do crime.
O sequestro do recém-nascido, ocorrido em 14 de janeiro deste ano, levou a Polícia Civil a investigar o caso e identificar os suspeitos. O delegado Marco Antônio Neves, responsável pelo caso, concluiu as investigações e expediu o mandado de prisão preventiva contra Leila, que foi cumprido pela PRF durante uma operação de fiscalização nas estradas da região.
Ao ser abordada pelos patrulheiros, Leila recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde aguarda as medidas cabíveis. Ela está detida na custódia da polícia à disposição da Justiça.