Polícia

Homem é preso suspeito de matar a mulher e os filhos; bebê foi encontrado morto no berço

Homem foi ao local do crime nesta manhã e acabou detido por moradores, que acionaram a polícia. Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital

Um homem foi preso suspeito de matar a esposa e os dois filhos em um prédio no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na manhã dessa sexta-feira (17). Uma das vítimas é um bebê de 11 meses, que foi achado sem vida no berço.

O suspeito, identificado como Alexander da Silva, de 49 anos, foi ao local do crime nesta manhã e acabou detido por moradores, que acionaram a polícia. Ele teria sido agredido e amarrado até a chegada dos policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes).

Ele foi encaminhado sob custódia para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde vai passar por avaliação médica. Depois, será levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso e ouve testemunhas. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

Mulher é morta no Recreio dos Bandeirantes; marido foi preso — Foto: Reprodução
Mulher é morta no Recreio dos Bandeirantes; marido foi preso — Foto: Reprodução

A mulher foi identificada como Andréa Cabral Pinheiro, de 37 anos.

Bebê Matheus, de menos de um ano, teria sido asfixiado — Foto: Reprodução
Bebê Matheus, de menos de um ano, teria sido asfixiado — Foto: Reprodução

Ela era mãe do bebê Matheus Alexander Cabral Pinheiro da Silva, de 11 meses, e madrasta da menina Maria Eduarda Fernandes Affonso da Silva, de 12 anos.

A mulher e a menina foram encontradas com marcas de tiros. Já o bebê teria sido asfixiado no berço.

Irmão da vítima tentou contato

O crime aconteceu no condomínio Nova Barra. Bombeiros do quartel do Recreio foram acionados para a ocorrência e confirmaram as mortes. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal da Leopoldina, no Centro.

Segundo a Polícia Militar, o irmão de Andreia disse que tentou contato com ela, mas não conseguiu. Ele foi até a 42ª DP (Recreio), mas não chegou a fazer o registro de desaparecimento.

Um chaveiro foi acionado, e quando os policiais entraram no apartamento encontraram as três vítimas já mortas. Havia marcas de sangue e cápsulas de arma de fogo no local.

Fonte: G1

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta