Destaques

Morre o ex-prefeito de Mucuri Milton Borges aos 73 anos

Por Rubem Gama

Mucuri perdeu na noite de sexta-feira, 10 de fevereiro, um dos seus filhos mais queridos. O ex-prefeito Milton José Fonseca Borges, conhecido como “MB” pelos correligionários, faleceu aos 73 anos.

Milton Borges construiu sua vida política e sua família em Mucuri. Ele foi vereador, prefeito por dois mandatos – 1997-2000 e 2005-2008 – e candidato a deputado na eleição de 2018, pelo MDB. Apesar de não ter sido eleito, sua trajetória política é reconhecida pelos mucurienses.

De acordo com o filho de Milton Borges, Milton Borges Júnior, o ex-prefeito estava internado em um hospital de Vitória para tratar de um câncer. Na manhã de sexta-feira, ele foi submetido a uma cirurgia na perna e estava reagindo bem, mas infelizmente, a noite a situação se complicou e ele veio a óbito.

A morte de Milton Borges causou comoção entre familiares, amigos e, especialmente, entre o povo de mucuriense. Ele era conhecido como um homem honrado e respeitador, e deixa um legado extraordinário para a população local.

Borges foi o primeiro prefeito a implantar uma faculdade gratuita no município, formando centenas de pessoas, principalmente professores.

O velório de Milton Borges será realizado na Câmara Municipal de Mucuri/BA, no dia 11 de fevereiro de 2023, a partir das 16h, e o sepultamento está programado para o dia 12 de fevereiro, às 15h. Milton Borges deixa esposa, uma filha, Leonice Barros Borges, e dois filhos, Beto Barros Borges e Milton Borges Júnior. Sua memória e seu legado viverão por muito tempo na cidade de Mucuri.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta