Cidades e Polí­tica

Prefeitura de São Mateus busca parceria estadual para recuperar ponte sobre o Córrego Abssínia

A Prefeitura de São Mateus está buscando auxílio do Governo do Estado para a recuperação da ponte sobre o Córrego Abissínia, no Bairro Ribeirão. O diretor do Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo, Luiz Cesar Maretto, fez uma visita técnica ao local nesta terça-feira, acompanhado da Defesa Civil Municipal.

Foi contatado que a estrutura está com as duas cabeceiras comprometidas, reflexo ainda do rompimento da Barragem da Macadâmia, que aconteceu em dezembro de 2022. Uma das cabeceiras desabou e a ponte está interditada para o tráfego de veículos e pedestres.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Wagner Borges, “o Governo do Estado está fazendo uma análise e deveremos ter um posicionamento sobre essa possível ajuda na recuperação das cabeceiras até, no máximo, sexta-feira”.

A Avenida Zenor Pedrosa é uma importante via de ligação entre os Bairros Sernamby, Ribeirão e Morada do Ribeirão. Com sua interdição, os motoristas têm a opção de passar pela Rua Nova – paralela à Zenor Pedrosa – cuja ponte está intacta e em boas condições para tráfego.

ALERTA PARA CHUVA FORTE E DESLIZAMENTO DE MASSAS

A Prefeitura continua aproveitando as condições climáticas favoráveis para realizar reparos em todos os pontos de São Mateus, mas o Litoral Norte do Estado está novamente sob alerta para chuva forte, com risco de deslizamento de massas.

Na manhã desta quarta-feira, entre as 9h e as 10h, um temporal despejou 31mm de chuva, causando diversos transtornos. O secretário municipal de Obras, Albino Enézio, destaca que “as equipes da Secretaria estão trabalhando pesado para cumprir a determinação do prefeito Daniel Santana de corrigir os estragos causados pelas chuvas.”

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta