Polícia

Três pessoas são presas com armas de fogo e animais silvestres em ação da CAEMA no interior de Mucuri

A prisão aconteceu na última terça-feira, 10 de janeiro, por volta das 22h40, na estrada do Picadão, em Costa Dourada, estrada vicinal que divide Mucuri/BA e Pedro Canário/ES, no município de Mucuri. De acordo com as informações, policiais militares da CIPE/Mata Atlântica, em rondas ostensivas, abordaram um veículo Fiat Strada Working, de cor preta, ano 2010, placa policial HEQ-2954 (Nova Viçosa).

O veículo era ocupado com 03 (três) pessoas e durante a abordagem foram encontradas no interior do automóvel 03 (três) armas de fogo, sendo 02 (duas) espingardas marca Rossi calibre .32; outra de marca Boito de calibre .32, além de 02 (dois) animais silvestres (Tatú) abatidos. Além dos produtos apreendidos, 08 (Oito) lanternas, 30 (trinta) munições intactas calibre.32, 03 (três) aparelhos celulares, 02 (duas) carteiras contendo documentos pessoais, e a quantia de R$ 305,00 (tresentos e cinco reais) em espécie.

Os suspeitos receberam voz de prisão, foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram identificados como sendo, Adan Marcos Souza, de 48 anos; Thiago Rômulo Santos de Oliveira, de 38 anos, e Gilcimar Justo Santos, de 43 anos. Após oitiva, o delegado plantonista, Charlton Bortolini, flagranteou os três por porte ilegal de fogo (Art. 14 do CPB) e crime ambiental.

O trio segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

Por Lenio Cidreira/Liberdadenews

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta