Corregedor nacional de Justiça afasta juiz que autorizou manifestações golpistas
O corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, determinou nesta segunda-feira (9/1) o afastamento do juiz Wauner Batista Machado. O julgador autorizou a obstrução de uma avenida de Belo Horizonte para um empresário fazer protesto golpista em frente ao Comando da 4º Região Militar do Exército.
Na decisão, Salomão justificou o afastamento imediato do juiz por conta da possível prática de graves infrações disciplinares, com a utilização do cargo para a prática de atos que favorecem os ataques ao Estado.
“O ambiente conflagrado dos dias atuais, culminando com os atos terroristas ocorridos na data de ontem (8/1/2023), não pode ser retroalimentado por decisões judiciais ilegítimas que, ao fim e ao cabo, atentam contra o próprio Estado Democrático de Direito”, apontou o corregedor.
Salomão ainda afirmou que a conduta pretérita do juiz tem sido deturpada pela tentativa de impor seus propósitos e simpatias por grupos organizados de bolsonaristas que vêm praticando atos que configuram ataque ao regime democrático.
CLIQUE: Leia aqui a decisão – (Decisão 1.471.456)
Fonte: Conjur