Tecnologia

Amazon Prime Air finalmente inicia entregas por drone

A Amazon confirmou, na sexta-feira (23), o início das operações com drones do Amazon Prime Air nas cidades norte-americanas de Lockeford, na Califórnia, e College Station, no estado do Texas. O serviço foi anunciado pela primeira vez em junho de 2022, no entanto, só entrou em vigor oficialmente seis meses depois.

A empresa recebeu autorização para iniciar as entregas em 2020 e desde então tem trabalhando em parceria com as autoridades da Administração Federal de Aviação dos EUA. Para finalmente realizar os testes com o público, a empresa ainda precisou conversar com oficiais de ambas as cidades para conseguir a permissão de atuar.

“Nosso objetivo é introduzir com segurança nossos drones nos céus. Estamos começando nessas comunidades e gradualmente expandiremos as entregas para mais clientes ao longo do tempo”, disse Natalie Banke, porta-voz da Amazon Air.

Segundo a empresa, assim que uma compra é feita, um drone levará o pacote até o quintal do cliente, descendo o suficiente para deixar a encomenda e, em seguida, voar para longe. A Amazon informará aos clientes quando as entregas pelo Prime Air estiverem disponíveis em sua área.

Dados da DataUSA apontam que Lockeford possui cerca de 4 mil habitantes e fica localizado no Condado de San Joaquin, perto de Sacramento. Enquanto College Station é uma cidade de tamanho médio na área de Houston, com pouco mais de 120 mil moradores.

Por Giovana Pignati | Editado por Claudio Yuge – Canaltech

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta