Rapaz de 16 anos é assassinado a tiros no bairro Triângulo Leal, em Itabatã
Por Rubem Gama
O homicídio aconteceu por volta das 21h da última segunda-feira, 26 de dezembro, na Rua Tietê, no bairro Triângulo Leal, em Itabatã. Gutierrez de Jesus, adolescente de 16 anos, mais conhecido como “Guto”, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que chegaram e abriram fogo contra a vítima. O menor ainda tentou fuga mas foi alvejado por seis tiros e morreu no local.
O SAMU esteve no local e confirmou o óbito. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e guardou o corpo até a chegada da Polícia Técnica (DPT). O delegado de plantão Ricardo Amaral autorizou o servidor Milton Cândido a trasladar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para necropsia. Após os exames, o corpo estará à disposição dos familiares. Motivação e autoria permanecem desconhecidas.
A investigação e a devida diligência serão de responsabilidade do delegado Samuel Martins e sua equipe. Segundo outras fontes, Gutierrez de Jesus era conhecido na cidade como o menino quieto. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o crime.