Destaques

Xandão Seixas e André do Sindicato esclarecem em nota questionamento sobre Indicação da Quadra de Belo Cruzeiro; entenda

Por Rubem Gama

Na tarde desta terça-feira (06/12), os vereadores Alexandre Deolinda Seixas, “Xandão Seixas” (PSC) e André de Jesus Flores, “André do Sindicato” (REDE), divulgaram nota pública – datada do di 05/12 – a fim de esclarecer recentes questionamentos do ex-candidato a vereador Erval Coutinho (REPU) divulgados pelas mídias sociais, referentes a Indicação nº 140/2022, que recomenda a Construção de quadra coberta com vestiário, padrão FNDE, no Povoado de Belo Cruzeiro. 

Na semana passada, o ex-candidato a vereador Erval Coutinho divulgou vídeo em suas redes sociais, levantando questionamento e ‘pedindo explicações’ sobre a data de aprovação da Indicação que aconteceu após o processo licitatório do Poder Executivo, da Construção da Quadra Coberta do Povoado de Belo Cruzeiro.

Nossa produção fez um vídeo – publicado no Instagram – educativo na tentativa de informar e dirimir quaisquer dúvidas sobre o tema, que por ventura pairarem dentre as cidadãs e cidadãos mucurienses.

Veja a íntegra da Nota:

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

Os vereadores da Câmara Municipal de Mucuri André de Jesus Flores, “André do Sindicato” (REDE) e  Alexandre Deolinda Seixas, “Xandão Seixas” (PSC), vem a público esclarecer recentes questionamentos do ex-candidato a vereador Erval Coutinho (REPU) divulgados pelas mídias sociais, referentes a Indicação nº 140/2022, que recomenda a Construção de quadra coberta com vestiário, padrão FNDE, no Povoado de Belo Cruzeiro. 

O questionamento diz respeito às datas, onde o processo licitatório para a construção da quadra  aconteceu antes da aprovação da Indicação supra citada.  

Os vereadores acima mencionados Informam à população mucuriense e a quem interessar possa que: 

  1. Todas as proposituras – Pedidos de Providências e Indicações – são atribuições do vereador e editadas, rigorosamente, em conformidade com a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Mucuri.
  2. As proposituras dos vereadores tem rito próprio e não que uma licitação esteja em andamento, concluída, ou até mesmo se já exista uma empresa vencedora e contratada.
  3. Ainda que as obras estejam iniciadas, o vereador pode pedir celeridade na conclusão, a fim de atender o clamor da comunidade.
  4. No nosso Município, o comportamento de ex-gestores e a falta de comprometimento, fizeram com que o povo e seus representantes vereadores entendessem que uma licitação não, necessariamente, configura uma obra executada, de fato. A exemplo disso estão os Mercados Municipais, que perdemos a conta das licitações realizadas, e que, somente agora, com o atual prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, “Robertinho” (UB), os Mercados estão prestes a serem inaugurados.
  5. O card onde os vereadores mencionam o atendimento pelo prefeito Robertinho na construção da Quadra de Belo Cruzeiro, tem mais cunho de gratidão ao prefeito do que uma autopromoção dos parlamentares, como sugerido nas redes sociais. Pois inúmeras foram as proposituras feitas por colegas atuais e de mandatos passados e que nunca se realizaram.
  6. Em hipótese alguma balizaremos nosso trabalho em licitações em andamento, mas sim, nas necessidades do povo. Continuaremos atentos às demandas e anseios dos mucurienses e intercederemos, sempre, junto ao Poder Executivo, para que atenda as carências da população. Contudo, buscaremos ser justos e manifestando nossa gratidão sempre que as demandas coletivas forem atendidas pelo Governo Municipal.

Finalmente, manifestamos nossos agradecimentos a todos e lembramos que as cobranças e sugestões sempre serão bem-vindas.

Mucuri, 05 de dezembro de 2022.

Alexandre Deolinda Seixas            

André de Jesus Flores

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta