Derrota brasileira repercute mal na imprensa internacional, mas argentinos fazem crítica comedida: “Que pese a vitória histórica”
Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final na próxima segunda-feira (5), a partir das 16h
Derrota brasileira repercute mal na imprensa internacional, mas argentinos fazem crítica comedida: “Que pese a vitória histórica”© Bolavip
A Seleção Brasileira não fechou a fase de grupos da forma esperada, apesar de avançar para as oitavas de final como líder do Grupo G, a equipe que já havia sofrido diante da Suíça, amargou a derrota por 1 a 0 diante de Camarões, com gol marcado por Aboubakar aos 46 minutos do segundo tempo. E como era de se esperar o revés rendeu uma repercussão negativa na imprensa internacional.
“Brasil aplicou o domínio tranquilo de quem sabe que estava salvo e cobriu suas costas. O futebol deu tantas voltas que onde reinaram Pelé, Zico e Ronaldinho, agora se exaltam os defensores, priorizam não receber chutes no gol e jogam com dois volantes”, criticou o Diário AS, da Espanha que ainda continuou destacando as mudanças na equipe canarinho: “Uma certa desnaturalização do Jogo Bonito bastante condizente com os tempos atuais, onde se cresce a classe média e se extinguem as equipes de sangue azul”.
Além dos espanhóis, a derrota do Brasil também foi tema do Diário Olé, principal veiculo argentino que não costuma perdoar os tropeços da Seleção Brasileira. Apesar disso, os ‘hermanos’ evitaram provocar a equipe canarinho e focaram nos méritos dos camaroneses.
“La Copa del Mundo no te da segundas oportunidades. En este caso nos la dio”, aseguró Tité, el DT de Brasil. https://t.co/MiWy1xi8Bn— Diario Olé (@DiarioOle) December 3, 2022
“Para a história. Camarões ganhou de 1 a 0 do Brasil com um golaço de Aboubakar, que terminou expulso por tomar o 2º amarelo na comemoração. De qualquer maneira, os comandados de Tite passaram na primeira colocação e pegam a Coreia do Sul nas oitavas”, disse o veículo argentino que criticou a opção de Tite de uma equipe reserva para o duelo:
? El ariete hizo sobre la bocina un gol para la historia del fútbol africano y que inflige a Brasil su primera derrota en un Mundial#Qatar2022 #UniversoMundial #FIFAWorldCup #CMR #BRA https://t.co/LdxicijilG— Diario AS (@diarioas) December 2, 2022
“Não foi a melhor atuação dos de Tite, que decidiu colocar um onze alternativo para poupar os titulares. Criaram várias situações, mas pararam em Epassy, goleiro camaronês que foi uma das figuras do encontro.”, analisou o jornal que mais uma vez exaltou o sucesso dos africanos: “Quando parecia que o empate em zero estava selado, apareceu o capitão de Camarões para fazer sonhar o povo africano. Em que pese a vitória histórica, os camaroneses precisavam de um gol da Sérvia e não conseguiram a classificação”.
Por Jessica Campos