Polícia

Preso em Posto da Mata o médico Djanilson Maziolle Chagas acusado de abusar de três pacientes em São Mateus/ES

O médico de 60 anos, Djanilson Maziolle Chagas, voltou a ser preso nesta quarta-feira (30), suspeito de importunar sexualmente  pelo menos três pacientes durante atendimento em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A prisão do investigado foi feita pela Delegacia de Polícia de Nova Viçosa, no Sul da Bahia, e da Caema, da Polícia Militar da Bahia (PMBA), a pedido  da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus

A Polícia Civil em São Mateus pediu a prisão preventiva (por tempo indeterminado) do suspeito. O pedido foi acolhido pela Justiça capixaba. O médico foi localizado no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa (BA), nesta quarta-feira (30).

“Este médico foi preso em flagrante no início de novembro, na cidade de São Mateus, por importunar sexualmente uma paciente durante uma consulta médica. Ele foi liberado mediante fiança recolhida em sede de Poder Judiciário, mas no decorrer do Inquérito Policial outras duas vítimas compareceram à delegacia”, relatou a titular da Deam de São Mateus, delegada Gabriella Zaché.

As duas vítimas relataram que terem sido abusadas durante consultas médicas, também na cidade de São Mateus. A delegada representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário, levando em consideração que o médico continuava em atividade e poderia fazer outras vítimas.

Ao realizar diligências em busca de seu paradeiro, a equipe da Deam de São Mateus constatou que o investigado estava em Nova Viçosa, de modo que foi solicitado apoio das Polícias Civil e Militar daquele Estado para o cumprimento do mandado de prisão.

O detido será encaminhado para o sistema prisional da Bahia. A decisão por sua transferência compete ao Poder Judiciário. O inquérito que apura os crimes cometidos em São Mateus segue em andamento e qualquer pessoa que tenha informações que possam auxiliar na investigação pode repassar de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

“Se outras mulheres tiverem sido vítimas de abuso durante consultas médicas, elas devem procurar a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência. Não importa há quanto tempo o abuso tenha sido cometido. Além das investigações em São Mateus, há uma apuração em andamento em Conceição da Barra, onde há, pelo menos, mais três vítimas que alegam ter sido abusadas pelo mesmo médico”, relatou a delegada.

 Por Wilson Rodrigues Nascimento

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta