UPALIDER apresenta os novos membros da mesa diretora para a gestão 2023
A UPALIDER – União de Pastores e Líderes do Triângulo Leal, presidida pelo Pr. Carlos Amâncio e pelo vice presidente Pr. Domingos Carlos de Oliveira Ramos anunciou na segunda-feira passada (14/11), os nomes dos novos membros para composição da nova diretoria para o exercício do próximo ano (2023).
A eleição se deu por chapa única – Dorcas em Ação – visto que, até o prazo estabelecido pela Mesa Diretora, não foi apresentada outra chapa para concorrer aos cargos da Diretoria.
Em concordância com a maioria dos membros filiados à UPALIDER, o Pr. Presidente Carlos Amâncio declarou vencedora a chapa “Dorcas em Ação”.
Os membros da chapa vencedora para o exercício 2023 são:
- Presidente: Pr Carlos Amancio – ASSEMBLÉIA DE DEUS CASA DE ORAÇÃO
- Vice Presidente: Pr. Domingos Carlos de Oliveira Ramos – ASSEMBLÉIA DE DEUS VOZ DA ESPERANÇA
- 2° Vice Presidente: Pr Salvador Eugênio: ASSEMBLÉIA DE DEUS SUL FLUMINENSE
- Secretária: Prª Josenira (Nira) – ASSEMBLÉIA DE DEUS CAMINHANDO COM CRISTO
- Vice Secretária: Missionária Geliana Conceição de Souza – ASSEMBLÉIA DE DEUS CAMPO GUARÁ 2
- Tesoureira: Missionária Zaane Pereira Conceição – ASSEMBLÉIA DE DEUS TEMPLO DE RENOVAÇÃO
- Vice Tesoureira: Missionária Tatian – ASSEMBLÉIA DE DEUS A GLORIA DIVINA
Conselho fiscal:
- Missionária Lucineide Amancio – ASSEMBLÉIA DE DEUS CASA DE ORAÇÃO
- P. José Carlos Oliveira Gome – ASSEMBLÉIA DE DEUS CASA DE ORAÇÃO
- Pr. Alexandro Silva Xavier – ASSEMBLÉIA DE DEUS CASA EDIFICADA NA ROCHA
Conselho de Ética:
- Missionária Lucélia Zambe Barreto Lírio – ASSEMBLÉIA DE DEUS TEMPLO DE RENOVAÇÃO.
- Missionária Carla Andreia Santos Cruz Costa – ASSEMBLÉIA DE DEUS MISSÃO
- Prª Carmem Menezes – ASSEMBLÉIA DE DEUS CAMINHANDO COM CRISTO.
Departamento das Mulheres
- Rosinete Gonçalves (empresária) – BATISTA ESPERANÇA
A posse da nova diretoria será no dia 12 de dezembro, às 19h, na IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS CASA DE ORAÇÃO, na Rua Rio Doce, n°175 – Bairro Triângulo leal em Itabatã. A UPALIDER convida a todos os pastores e liderança eclesiásticas à comparecerem neste grande conclave espiritual.
QUEM FOI “DORCAS” E QUAIS LIÇÕES APRENDEMOS COM ELA?
O nome “Dorcas“, da chapa vencedora, é de uma mulher exemplar no servir a Cristo e com ela podemos aprender uma grande lição.
Em Atos 9:36, a bíblia menciona uma mulher chamada Dorcas, que era uma judia, e vivia em uma cidade da costa do Mediterrâneo – Jope. Seu nome também em aramaico significa “Tabita”, cujo o significado era “gazela”. Era costume no Oriente dar nomes de belos animais à mulheres. Gazela, é um animal que anda pelas alturas, protegendo e sempre estando alerta aos perigos. Assim, Dorcas era comparada com a gazela, como seu próprio nome diz, sempre pronta para proteger alguém.
Nesta passagem há muitos segredos espirituais revelados. Vamos descobrir?
Dorcas, era conhecida pelas boas obras que fazia, e pelas ofertas de túnicas e vestidos para as pessoas e especialmente para as viúvas, ela fazia uma obra de amor e como diz a Palavra em Tiago 1:27: “Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más desse mundo.”
A Bíblia não menciona se ela era casada, ou tinha família. Podemos deduzir então, que ela poderia morar sozinha e que era de fato, costureira. Ela gastou sua vida em atos de amor e bondade, sempre cheia de amor a Deus e as pessoas, e se dedicava totalmente às boas obras.
Ela permitia que o Espírito da verdade condenasse os seus erros, se não, ela dificilmente faria do seu tempo (boa parte) fazendo o bem, conforme está escrito em Atos 9, no versículo 36.
A Bíblia diz que ela ficou enferma e morreu. Acontecendo isso, eles lavaram ela (os cristãos naquela época, purificavam seus mortos por bondade, amor e respeito, como um símbolo da crença na ressurreição dos mortos) e a colocaram em um alto lugar.
Algumas pessoas ouvindo que Pedro estava por perto, pediram para que ele fosse onde Dorcas estava. As mulheres choravam e lhe mostravam as roupas que Dorcas havia feito à elas.
Pedro pediu que elas saíssem do quarto, e ajoelhando, orou ao Senhor. Ele seguiu o exemplo de Jesus, porque certa feita, ele estivera com Jesus quando ele trouxe a vida a outra menina que tinha morrido (Marcos 5:38-42). Nesta passagem, Jesus disse: “Talita cumi” (pequena menina, levanta). Em aramaico, Pedro tinha dito: “Tabita cumi” – a diferença estaria apenas na letra “B”.
Quando Jesus declara ordem, o Reino do Espírito se movimenta e cria a condição adequada para que o sobrenatural aconteça através da fé. Por isto esta intimidade é gerada no secreto.
Precisamos ser como ela! Ajudar uns aos outros, ofertar nosso tempo e talento, sem receber nada em troca.
“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7.Dorcas era bondosa e era conhecida por suas grandes obras e amor. Ela glorificou a Deus através de seus atos, glorifiquemos também ao Eterno tendo corações sensíveis ao próximo e sendo generosos. Ela amava adorar ao Senhor com tudo que fazia. Tinha alegria em seus atos, e isso chamava a atenção do Pai.
A sua vida inteira foi de sacrifícios de adoração. E por causa disso, a sua oferta (sua vida) fez com que ela recebesse o maior milagre: a ressurreição.
Nós temos tantos talentos, dados pelo Altíssimo, e muitas vezes nos esquecemos de usá-los para ofertar a alguém.
Um coração sensível e amoroso, procuremos ter. Porque é isto que agrada ao Senhor. “Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.” (Mateus 5:8).