Mucuri: Pastor e funcionário de clínica clandestina acusados de cárcere privado são presos; Polícia investiga crime de tortura
Dezesseis pacientes que estavam em cárcere privado foram resgatados de uma clínicia clandestina para pessoas com transtornos mentais e usuários de drogas na cidade de Mucuri, extremo sul da Bahia. Dois homens foram presos, um deles é pastor e seria o proprietário do local, conforme informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (26).
O resgate e as prisões ocorreram na terça (25), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela vara criminal do município. A ação contou com policiais da Delegacia Territorial (DT/Mucuri) e representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O delegado titular da unidade, Samuel Martins Neto, detalhou que os suspeitos foram autuados por sequestro e cárcere privado praticado, mediante internação da vítima em casa de saúde ou hospital.
Após o resgate, os internos foram encaminhados para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde receberão atendimento médico. Já os suspeitos, passaram por exames de lesão corporal e estão à disposição da Justiça.
Informações via G1