Vereador Xandão pede construção de estádios de futebol em Itabatã e Mucuri-Sede
Por Rubem Gama
Na última terça-feira, 18, na 24ª Sessão Ordinária de 2022, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Mucuri, o vereador Alexandre Deolinda Seixas o “Xandão” (PSC), apresentou, em forma de indicação, duas proposituras: 1 – Construção de dois estádios de futebol – um em Mucuri-Sede e outro no Distrito de Itabatã (Indicação nº170/2022); 2 – Instalação de novas placas de identificação de ruas na Sede, nos distritos e povoados do município (Indicação nº 171/2022).
Após o rito regimental, as duas proposituras foram aprovadas por todos os vereadores presentes. Em seguida, a recomendação foi encaminhada para apreciação do Executivo Municipal.
O vereador Xandão Seixas, exerce seu segundo mandato, sendo o vereador mais votado nas eleições de 2020, com 1279 votos.
Xandão Seixas, em janeiro de 2023, assumirá o comando da presidência da Câmara de Mucuri. Na 21ª Reunião Ordinária, realizada em 20 de setembro, por 12 votos contra 1, o parlamentar foi eleito novo Presidente da Casa do Cidadão, na eleição da nova Mesa Diretora para o Biênio 2023-2024.
Em defesa da sua petição, Alexandre Deolinda Seixas argumenta que “a construção desses estádios proporcionará tanto às crianças, quanto aos jovens e adultos um espaço para práticas desportivas e de lazer, o que resultará em uma maior qualidade de vida da população”, pontuou Xandão.
O vereador segue dizendo: “Possuímos em nossa sede um campo murado, que mesmo sem grande infraestrutura, já foi palco de vários campeonatos e torneios de futebol, mas infelizmente, com o passar dos anos, foi sendo destruído pela ação do tempo e por depredação. Ainda assim é utilizado para algumas práticas esportivas até os dias atuais. O objetivo da indicação é sugerir a Administração Municipal que proceda a construção do Estádio Municipal de Mucuri-Sede, onde já existe espaço suficiente, e desaproprie uma área para que seja construído também um no Distrito de Itabat?”, observou o parlamentar.
Placas de identificação de rua e avenidas
A Indicação 171/2022, versa sobre a instalação de novas placas de identificação de ruas na Sede, nos distritos e povoados do município.
Em favor desta Indicação, Xandão argumenta: “Percebe-se que atualmente em todas as comunidades urbanas do município, existe um grande número de vias públicas que estão sem a devida identificação, fazendo-se necessário o emplacamento das mesmas de forma padronizadas.
As placas de identificações de ruas, praças e avenidas são objetos de suma importância para a rápida localização do que se procura, além de deixar a cidade mais organizada e bonita aos olhos dos moradores e de quem nos visita”, enfatizou Xandão Seixas.
Com informações da Assessoria Parlamentar