Rei do Futebol, Pelé completa 82 anos e recebe homenagens
Craque da camisa 10 recebeu homenagens do Santos e da Confederação Brasileira de Futebol
Pelé é o maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 95 gols marcados, e o único atleta a ganhar três copas.
Revelado pelo Santos em 1957, Pelé assumiu o trono do futebol em 1958 em sua primeira Copa do Mundo. Aos 17 anos de idade, o camisa 10 marcou seis gols e foi fundamental na conquista do Mundial disputado na Suécia.
Já pelo Santos, Pelé levantou 45 taças em seus 18 anos com a camisa alvinegra, entre as principais estão a Libertadores e Mundial de 1962 e 1963. Por isso, o Peixe preparou uma homenagem especial durante o clássico contra o Corinthians deste sábado (22). A partida contou com um patch comemorativo na camisa dos jogadores, show de luzes e bandeiras.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse que a instituição celebra o aniversário do rei do futebol com um enorme sentimento de gratidão por tudo o que foi feito dentro e fora de campo. “O dia 23 de outubro deveria ser feriado mundial para todos os fãs do futebol em homenagem ao maior atleta de todos os tempos. É sempre uma alegria parabenizar o maior de todos”, afirmou.
“Lembro ainda hoje da emoção de ter visto o Pelé em ação em Ilhéus quando a seleção da cidade enfrentou o Santos em 1967. Eu tinha apenas 13 anos e fiquei impactado. Dois anos depois, viajei até Salvador para assistir o milésimo gol dele, que acabou não saindo porque o Nildo tirou o gol quase na linha. Eu e a Fonte Nova inteira vaiamos o zagueiro do Bahia. Três dias depois, o Rei marcou o milésimo no Rio diante do Vasco”, lembra Ednaldo Rodrigues.
Veja algumas homenagens
Por Ingrid Alfaya da CNN (Clique e veja esta matéria na CNN)