Política e Cidades

Por 12 x 1, Xandão Seixas é eleito presidente da Câmara de Mucuri

Como já era aguardado, o vereador Alexandre Deolinda Seixas o ‘Xandão Seixas’ (PSC), foi eleito na tarde desta terça-feira, 20 de setembro, por 12 votos a 01, presidente da mesa diretora da Câmara Muncipal de Mucuri, para o biênio 2023/2024.

A eleição ocorreu através de um consenso e, além de Alexandre Seixas, na composição da nova mesa diretora a ser empossada em 1º de janeiro de 2023, constam os nomes de Agnaldo Sem Teto (PSD), André do Sindicato (Rede) e Hélio da Fisioterapia (PSDB).

Em seu discurso, logo após a eleição, Xandão fez questão de agradecer aos 12 votos que recebera e também disse respeitar a opinião do colega Roberto Júnior, único que votou contrário à chapa. “Agradeço aos que votaram em mim e a você colega Roberto Júnior, respeito a sua posição, afinal estamos numa democracia. Não volto à presidência desta casa para dividir e sim para contribuir com todos e o município de Mucuri”, pontuou o vereador.

Xandão Seixas já tinha ocupado o posto de presidente da Câmara de Mucuri no biênio 2019/2020, quando exercia seu primeiro mandato.

A primeira vez que ele disputou uma vaga na Câmara de Mucuri aconteceu no ano de 2008, quando obteve 431 votos, mesma votação do seu concorrente direto naquele pleito, Roberto Correa Bastos o “Nicó”, que ficou com a vaga por ser mais vellho.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta