Bolsonaro disse que vai respeitar as eleições, diz governo dos EUA
Porta-voz do departamento de Estado dos EUA conta detalhes da conversa entre Binden e Bolsonaro
Nesta sexta-feira, 10, porta-voz do departamento de Estado dos EUA, Kristina Rolases, deu mais detalhes sobre assuntos tratados na reunião entre o presidente dos EUA Joe Biden e o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a Cúpula das Américas.
“A gente entende muito bem que há eleições no Brasil em outubro, nos próximos meses. Entendemos muito a preocupação do povo brasileiro com esse tema. Tanto que na reunião, o próprio presidente Bolsonaro falou que ele respeita a democracia, que vai respeitar o resultado.
“A gente vai levar a sério essa declaração que foi feita pelo presidente Bolsonaro ontem”, afirmou Rosales em entrevista a BBC. Ainda de acordo com ela, o governo americano confia nas instituições eleitorais brasileiras e espera que o resultado eleitoral obtido com esse sistema seja respeitado.
Na declaração inicial que fez diante de Biden ontem, na abertura da bilateral, Bolsonaro voltou a dizer que ” temos eleições no Brasil, e nós queremos eleições limpas, confiáveis e auditáveis, para que não haja nenhuma dúvida após o pleito”. Segundo Rosales, os americanos tomaram essa última declaração como um compromisso de Bolsonaro. “A gente, obviamente, leva a sério as palavras que saem da boca do presidente”, disse Rosales.
Fonte: A Tarde