Política e Cidades

Mais 180 exames de campimetria computadorizada são realizados em Itabatã

O Município de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde encerrou, nesta quinta-feira (09/06), o terceiro dia de atendimento oftalmológico de exames de campimetria computadorizada em pacientes que já estão sendo acompanhados e monitorados pelas equipes de Saúde do município.

Na terça-feira (07), os atendimentos aconteceram na cidade de Mucuri, dando sequência no tratamento de 60 pacientes de Mucuri-Sede e dos Assentamentos Agrários, com exames de campimetria computadorizada.

Esta mesma ação dos exames de campimetria, aconteceu no distrito de Itabatã, na Casa do Futuro, na quarta-feira (08) e quinta-feira (09), prosseguindo com o tratamento oftalmológico dos pacientes das comunidades de Taquarinha, Belo Cruzeiro, 31 de Março, Nova Brasília, Cruzelândia, São Jorge e Ibiranhém e Itabatã.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu realizar 180 procedimentos de campimetria computadorizada, 60 em Mucuri-Sede e 120 em Itabatã.

Os exames de campimetria computadorizada são realizados utilizando equipamentos tecnológicos de última geração e podem oferecer ao paciente um diagnóstico mais preciso. Ele também é conhecido como perimetria computadorizada e pode ser monocular, ou seja, realizado em apenas um dos olhos, ou binocular, realizada nos dois e ajuda a identificar e perceber os estímulos da visão periférica da pessoa.

Nesta ação, foram realizados os exames agendados para os pacientes que já são acompanhados. Após a verificação da pressão intraocular, identificada a necessidade, os pacientes receberam gratuitamente colírios adequados para a continuidade de seus tratamentos.

Segundo o secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, há uma preocupação, não só dele, quanto do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), em que os tratamentos de saúde implantados pelo Governo Municipal, sejam permanentes e contínuos.

“O prefeito Robertinho tem nos alertado para que não haja interrupções nos tratamentos especializados ofertados pela Prefeitura. Então, nós, a equipe de saúde, na verdade, todos os nossos profissionais de saúde, estamos unidos para que os mucurienses possam ter o máximo de dignidade possível, que pudermos oferecer”, enfatizou Jardim.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta