Política e Cidades

Xandão Seixas pede asfalto e extensão das ciclovias de Mucuri


Por Rubem Gama

Na última terça-feira, 24, dentre as várias proposições apresentadas pelo Vereador Alexandre Deolinda Seixas, o “Xandão Seixas” (PSC), está a Indicação nº 076/2022 que, juntamente com as demais, foram apreciadas, votadas e aprovadas por toda a edilidade.

O documento que será enviado ao Executivo, versa sobre pedido de reforma do piso das ciclovias, com asfalto e extensão.

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta: “As ciclovias são ambientes alternativos para os moradores dos bairros Califórnia, Brisa do Mar, 1º de Maio e Canudos, se locomoverem com segurança, além de a bicicleta ser um transporte gratuito e acessível, para o usuário carente, é também um transporte que não contribui para a poluição, além de ser uma ótima opção de esporte e lazer. A reforma da ciclovia garantirá mais segurança e comodidade aos usuários de bicicleta, deixará a cidade mais bonita, será mais um ponto positivo para o desenvolvimento do turismo, e que seu uso é uma opção técnica de segurança no trânsito”, diz um trecho do documento.

“Devido a grande quantidade de irregularidades no piso da Ciclovia, os moradores acabam circulando diariamente na BA-698, pondo em risco sua vida ao disputar espaço com os veículos automotores. Por se tratar de uma região populosa onde abrange diversos bairros, com um intenso fluxo de veículos, venho a esta casa pedir aos Nobres Pares a aprovação da Indicação no sentido de proceder a reforma da pista da ciclovia com asfalto e extensão, de um espaço. destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas, aumentando a segurança do ciclista no meio urbano”, conclui o documento.

Veja a integra do documento:

Com informações do Portal da Câmara Municipal de Mucuri

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta