‘Para tentar frear crescimento de Jerônimo, Neto copia projeto do PT’, afirma Osni
O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Osni Cardoso afirmou que o pré-candidato ao governo do Estado ACM Neto (União Brasil) tenta copiar o modelo de Programa de Governo Participativo (PGP) do PT, criado em 2014 pela campanha vitoriosa do então candidato Rui Costa e que teve Jerônimo Rodrigues como um dos coordenadores.
“ACM Neto não conhece a Bahia e agora quer tirar o atraso tentando copiar estratégia que fez de Rui Costa o governador que mais cumpriu compromissos de campanha no Brasil. Só que o povo baiano quer um governador que conheça onde o calo aperta, que priorize a geração de emprego e que continue a cuidar das pessoas que mais precisam”.
O parlamentar ainda afirmou que inicialmente a pré-campanha de ACM Neto tinha adotado o Bolsonarismo como estilo, seguindo a mesma linha da pré-campanha de Jair Bolsonaro, com a realização de motociatas e mini showmícios. “Devem ter chegado à conclusão que o presidente da República não engana mais os eleitores baianos e o que ACM Neto tem feito é algo velho, ultrapassado, do tempo do avô dele”.
De acordo com Osni Cardoso, desde que iniciou a pré-campanha, Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu diversas organizações sociais, culturais, políticas, religiosas, acadêmicas e econômicas em quatro dos 27 territórios de identidade para discutir as ações de governo para os próximos quatros anos. “Devem estar desesperados para tentar estancar o crescimento meteórico de Jerônimo”, concluiu o deputado.