Polícia

Professor da rede municipal é preso suspeito de estuprar aluna de 12 anos

A prisão aconteceu na tarde do dia 11 de março, na Rua Teixeira, no Bairro Arizona, por volta das 13h50, na zona urbana da cidade de Jucuruçu-BA. Segundo informações, o professor da Escola Municipal Cecília Meireles, Leandro Santos Pereira Avelar, de 38 anos, foi preso por policiais militares da 43ª CIPM de Itamaraju, acusado de ter estuprado uma aluna de 12 anos de idade.

O professor Leandro foi conduzido e apresentado para a Delegacia Territorial de Itamaraju. Após oitiva, o delegado titular, Gilvan de Meireles, flagranteou o Leandro pelo crime de estupro de vulnerável (Art. 217 do CPB). O professor realizou exames pericias (lesões corporais), procedimento de praxe antes de ficar custodiado. A menor também passará por exames periciais. A Polícia aguarda os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas para concluir o inquérito.

Após os procedimento de praxe, o professor “Leandro” foi transferido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O fato pegou os moradores de Jucuruçu de surpresa, e as pessoas estão revoltados com o caso. “Como? Não consigo entender como um professor, respeitado na comunidade tem esse tipo de comportamento”, desabafou um comerciante. O caso segue sob investigação, e nossa equipe acompanha os desdobramentos.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta