Destaques

Nova Viçosa: Gestão municipal faz regularização fundiária e entrega documentos a moradores


Quem esteve presente ao evento na manhã desta sexta-feira, 11 de março, no Espaço Cultural de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, acompanhou a alegria das pessoas que estavam recebendo a posse definitiva de suas casas.

O sonho realizado pela gestão da prefeita Luciana Machado, fez renascer a esperança para as mais de cem pessoas moradoras do bairro Iranildes Rodrigues Neves (Invasão), presentes ao evento. Vários vereadores também participaram da entrega dos títulos.

Para a gestora municipal, “a entrega dos Títulos de Regularização Fundiária é o início de um grande sonho da gestão, dando dignidade e segurança às pessoas que moram naquele local”

Ainda segundo Luciana Machado a maioria das pessoas viviam inseguras e sob pressão de algumas pessoas que se diziam lideranças e ameaçavam tomar o terreno, tomar as casas por falta de documentação. “Os moradores viviam inseguras, com medo e o primeiro compromisso que fiz foi Regularização Fundiária”, afirma.

Regulamentação Fundiária é a garantia que o imóvel pertence à pessoa que o habita. Os moradores receberam o documento registrado, desburocratizando o processo de escrituração e regularização do imóvel, facilitando a titularização, principalmente para pessoas carentes, que não tiveram custos com o registro e impostos.

Cleonice Manoel de Jesus, mãe de 04 filhos, definiu assim a sua conquista. “Tudo, tudo de bom, é uma satisfação estar com o documento hoje em mãos, esse era um sonho nosso lá na invasão, hoje não é mais invasão”, falou.

“Os moradores têm outras conquistas a comemorar, a energia elétrica já está chegando no bairro e outros benefícios já estão a caminho”, finalizou Machado.

Ascom – Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Nova Viçosa

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta