Alex da Piatã confirma candidatura de Otto ao Senado: ‘não existe plano B’
Alex da Piatã (PSD) já foi líder do partido na AL-BA e é figura próxima a Otto Alencar (PSD), que se tornou uma das opções de candidatura ao Governo do Estado
Deputado estadual pelo PSD, Alex da Piatã declarou que Otto Alencar (PSD) será candidato à reeleição no Senado, despistando os boatos sobre uma candidatura de Otto para o Palácio de Ondina no lugar de Jacques Wagner.
“Conversei muito com o Senador ontem à noite, e não existe plano B: Dr. Otto é candidato ao Senado. A Bahia e o Brasil quer o nosso senador nos representando por mais oito anos. Rumo à Vitória”, publicou o deputado.
Alex da Piatã é deputado estadual de segundo mandato. Muito próximo a Otto, já foi líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Petistas passaram a considerar nos últimos dias a possibilidade cada vez mais real de o senador Jaques Wagner passar para Otto Alencar (PSD) a cabeça da chapa majoritária ao governo da Bahia.
O cacique pessedista teria a companhia da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), como vice.
No entanto, a última pesquisa Real Time Big Data, contratada pela Record TV Itapoan, mostrou que o pessedista não cresce o suficiente para ultrapassar ACM Neto (UB) ou empatar com ele na margem do erro, mesmo num cenário com apoio de Lula.
O cenário de Otto Alencar como candidato ao Senado contempla o desejo do governador Rui Costa (PT) de concorrer ao posto, o que levaria o vice-governador João Leão (PP) ao posto de titular do Executivo baiano por nove meses – de abril a dezembro.
Em compensação, o PP ficaria com a suplência de Rui no Senado, considerando que ele pode ser ministro em um eventual governo Lula.
Por BNews