Devocional: Pare de acreditar que você não pode controlar seus pensamentos
A segunda mentira da qual devemos nos arrepender é: não posso controlar meus pensamentos, eles me controlam. É uma desculpa fraca, e essa desculpa não é bíblica. A Bíblia nos ordena que “pensemos nessas coisas” (Filipenses 4: 8), coisas puras e amáveis, a meditar sobre elas “dia e noite” (Josué 1: 8): “Em sua lei ele medita dia e noite” (Salmo 1: 2).
É bem claro que Deus espera que você escolha seus pensamentos, não deixe que seus pensamentos sempre sejam escolhidos por outra coisa. Como fazemos isso na prática? É verdade que nossa mente é atacada pois nossas mentes são um campo de batalha, não um playground. Quando um cristão começa a conectar seu espírito ao Espírito Santo, seu espírito começa a ficar mais forte.
A mente é um servo, tanto para o seu espírito quanto para a sua carne. Quando o espírito é fraco, a mente troca recados com a carne, tendo pensamentos negativos. Mas quando constantemente fortalecemos nosso espírito em comunhão com o Espírito Santo, nossa mente fica sob a influência da Palavra de Deus e do Espírito Santo que vive em nós. Ficamos com a escolha de pensar nas coisas de Deus ou deixar a mente seguir o fluxo da vida.
Todo país tem uma patrulha de fronteira para impedir que pessoas proibidas entrem. É para a proteção e segurança do país. Você precisa estabelecer um controle de fronteira em sua mente para impedir que todos os pensamentos terroristas de dúvida, medo e negatividade entrem e vivam em sua mente. Eles só trazem danos à sua vida.