Mucuri: Secretário Municipal de Assistência Social se reúne com equipe para planejar novas ações de trabalho
O novo secretário Municipal de Assistência Social de Mucuri, o advogado Nodje Walter, se reuniu com toda a equipe das unidades da pasta com o objetivo de estreitar os laços com os servidores, apresentar propostas de trabalho e receber as principais demandas de todos os servidores, além de estabelecer novas metas para a secretaria a partir de agora.
Dr. Nodje cumpriu agenda de reuniões em todos os equipamentos que formam a rede socioassistencial do município de Mucuri: Núcleo CRAS Itabatã; CRAS – Sede; Abrigo Institucional Itabata; CREAS Itabatã; Casa do Futuro – Itabatã; CadÚnico Itabata e CadÚnico Mucuri-Sede.
Na oportunidade, o secretário Nodje Walter após ouvir todas as demandas e questionamentos, demonstrou muita sensibilidade aos assuntos relacionados à Secretaria de Assistência Social, demonstrando que mesmo sendo um servidor do quadro efetivo como advogado do município de Mucuri, possui experiência no setor público para entender as situações apresentadas, com a devida atenção para o bom andamento dos equipamentos públicos.
Ao convocar os colaboradores para uma confraternização, o secretário Nodje Walter enalteceu o apoio que recebeu o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) para que projetasse novas ações efetivas em favor da população, sobretudo, a camada mais pobre e, relacionou a união que observara ali com a importância de atuarem em conjunto pelo bem das comunidades assistidas pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, onde aconteceu o encontro na tarde da última quarta-feira (10/11).
No encontro com a equipe do Cras-Sede e Equipe Volante, foram pontuadas ações estratégicas da oferta de serviços. Um ponto de extrema importância na discussão foram as ações para as comunidades rurais, assentamentos, distritos, povoados, ribeirinhas e praias de costa dourada. Considerando o difícil acesso à sede do município, e objetivando garantir os direitos socioassistenciais também sejam acessados por esta importante parcela dos munícipes, a proposta é estruturação da equipe volante para que a oferta dos serviços nestas comunidades sejam fortalecidos.
“Ainda estamos vivendo um ano muito diferente, pois precisamos nos cuidar muito mais, mesmo que a vacinação tenha avançado no município de Mucuri. Ainda estamos em tempos de pandemia, ambiente difícil para muitos setores. Por isso lembramos a importância de obedecer aos cumprimentos dos órgãos de saúde e gestão municipal, assim cuidamos de nós mesmos e todos ao seu redor. Contudo, será um ano cheio de desafios e também de muitas alegrias e conquistas”, disse o novo secretário de Assistência Social de Mucuri, o advogado Nodje Walter.
Segundo o Secretário Nodje Walter, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o ‘Robertinho’ (DEM), dentre as várias determinações que lhe foram requeridas, uma deve ser considerada o pilar das demais, que é a valorização incondicional da vida e dignidade humana dos mucurienses no uso das atribuições de chefe da pasta. “Todas as secretarias são igualmente importantes para o funcionamento da máquina pública. Mas, quero que compreenda, que a Secretaria de Assistência Social é a ‘secretaria mãe’. É onde o cidadão busca amparo quando está em necessidade. Busca comida, busca garantir seus direitos de cidadão. E apesar de ser uma obrigação nossa de atender bem o povo, devemos fazer isso com amor, não só por obrigação. Por isso, devemos criar mecanismos para equacionar e atender todas as demandas, deixando a porta sempre aberta para o cidadão e cidadã mucurienses”, disse Robertinho.