Destaques

Legislativo vai apreciar denúncia ‘assinada’ por Kock Fereguetti contra o prefeito de Mucuri

Por Rubem Gama

A Câmara Municipal de Mucuri publicou na última sexta-feira (24/09), a pauta oficial das atividades legislativas da 23ª Reunião Ordinária, marcada para esta próxima terça-feira (28/09), às 17h, no Plenário Casa do Cidadão.

O principal item da pauta desta sessão ordinária, após o rito regimental, é a apresentação da denúncia de infração Político – Administrativa, protocolada sob nº 150/2021, de autoria do Sr. Jorge Roberto Kock Fereguetti (REDE) em face do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM). A denúncia será apreciada em turno único de discussão e votação.

Esta é a segunda denúncia contra o prefeito Robertinho, após relatos contidos em áudios vazados, onde o deputado estadual Carlos Robson “Robinho” (PP) expõe claramente a tentativa – segundo suas expressões públicas -, de uma espécie de exigência por parte de alguns vereadores, para que o prefeito concedesse algumas ‘vantagens pessoais’ aos parlamentares. 

Ainda segundo o conteúdo dos áudios, o prefeito Robertinho não cedeu às pressões e, como consequência, as retaliações em forma de denúncias começaram a acontecer. A primeira denúncia foi assinada pela cidadã Brenda Larissa Alzamora Fereguetti – filha do Sr. Kock Fereguetti -, acatada pela Câmara Municipal em 24/08, por 11 votos a favor e 1 contra. Mas no último dia 22 de de setembro, a autora contrariando a vontade do seu pai que teria induzido a filha assinar a documentação sem a ciência do histórico, renunciou ao processo da denúncia nº 125/2021 conforme protocolo nº 19712021. Desta vez o próprio Kock Fereguetti insiste no objetivo e protocola nova denúncia.  

Segundo informações, o prefeito Robertinho tem demonstrado serenidade quanto aos rumores de qualquer infração ou ilegalidade no seu governo, e que compreende a atitude do legislativo na apreciação de qualquer denúncia e acredita no justo julgamento pelos vereadores e que agirão com a equidade necessária na promoção do bem estar do povo mucuriense, que precisa de paz, e que o trabalho precisa continuar.

Ainda segundo informações extraoficiais, o prefeito Robertinho está focado numa prioridade maior: a implementação do maior pacote de obras com recursos próprios da história do município de Mucuri. De acordo com alguns vereadores ouvidos por nossa redação, a justiça, a imparcialidade e a impessoalidade são os pilares com que lidarão com toda e qualquer denúncia que seja protocolada na Casa do Cidadão.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta