Destaques

Denúncia das ambulâncias: Xandão diz que será apurada com absoluta imparcialidade

Por Rubem Gama

Vereador afirma que não há intenção de cassação do prefeito Robertinho

Em entrevista a Rádio Abrolhos FM, nesta segunda-feira, o vereador Alexandre Deolinda Seixas, o Xandão (PSC), juntamente com o vereador Dhow da Divisa (PROS), falaram sobre a denúncia acatada pela Câmara Municipal e os boatos que circulam nas redes sociais insinuando que o vereador Dhow recebeu um carro do vereador Xandão como pagamento de cooptação. As informações foram disseminadas a partir de áudios do deputado Robinho que viralizaram nas redes.

Segundo informações, a manifestação do deputado Robinho contra o Dhow, foi motivada pelo discurso inflamado do vereador contra o deputado, o ofendendo, quando usou a palavra no grande expediente da 20ª sessão ordinária da Câmara. Ainda, segundo informações, os demais vereadores se manifestaram de forma equilibrada e passiva nos seus discursos.

O vereador Dhow manifestou em sua defesa, que estas insinuações contra ele não refletem a realidade e que tem como comprovar que o carro em questão foi adquirido com dinheiro oriundo de empréstimo bancários.

O vereador Xandão refutou veementemente com argumentos plausíveis, a possibilidade de ter presenteado o vereador Dhow com um carro.

Xandão ainda falou sobre a Comissão Processante aberta na 20ª sessão ordinária da Câmara de Mucuri, na última terça-feira, 24, contra o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o Robertinho (DEM), motivada por uma denúncia, que insinua irregularidades em contratos de ambulâncias. Segundo o vereador, não há interesses pessoais dele nem dos demais vereadores em prejudicar o prefeito: “Independente do prefeito ‘a’ ‘b’, a denúncia tem que ser aceita… se tem os requisitos mínimos de embasamentos, será submetida ao plenário e será apurada da mesma forma que essa, com absoluta imparcialidade e visando o bem do município… Já estão julgando a gente, falando que a gente vai optar por cassação do prefeito… ninguém se posicionou a isso. Tenho certeza que os colegas estão fazendo o seu serviço… em momento nenhum foi falado que vereador é contra prefeito ou é a favor. Eu acho que temos que ter mais discernimento”, declarou Xandão Seixas, em um trecho da entrevista.

“Senhor prefeito, estamos pra cobrar, fiscalizar e para aplaudir também… na hora que a coisa certa tiver sendo feita, a gente vai aplaudir”, afirmou Xandão em outro trecho da entrevista, numa clara demonstração da imparcialidade da Câmara.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Mucuri será no dia 14 de setembro, pois a 5ª terça-feira do mês, 31, regimentalmente não poderá haver reunião – são apenas quatro sessões mensais -, e a terça-feira seguinte é feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Ouça os trechos da entrevista:

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta