SSP confirma morte de três ciganos que participaram do assassinato de dois policiais no sudoeste da Bahia
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou, no início da noite desta quarta-feira (28), que identificou mais três ciganos suspeitos de envolvimento nas mortes do tenente Luciano Libarino Neves e do soldado Robson Brito de Matos, no município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, no dia 13 de julho deste ano. O trio foi flagrado armado, na cidade de Anagé, na tarde desta quarta-feira (28) e, após confrontos com a PM, acabaram mortos.
De acordo com a SSP-BA, os ciganos foram encontrados, às margens do rio Gavião, após uma denúncia anônima relatando a presença de homens armados. Equipes da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Territorial (DT) foram até o local e acabaram sendo atacados com disparos de arma de fogo.
Houve confronto e os três ciganos terminaram feridos. Eles foram socorridos para o hospital de Anagé, mas não resistiram. Um quarto cigano, que também confrontou com os policiais, conseguiu escapar do cerco e está sendo procurado. Com o trio as equipes recuperaram a pistola calibre ponto 40 do tenente Luciano Libarino, roubada após ele ser executado pelos ciganos.
Segundo o site Bahia Notícias a Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista apurou que o crime contra os policiais foi cometido por dez pessoas: um pai e nove filhos. Três desses suspeitos morreram em confronto com policiais militares.
O homem identificado como sendo pai dos suspeitos, e que também teria participado da ação, está preso. Ele, que foi baleado em uma ação policial no mês de julho, está custodiado em um hospital, e já teve prisão preventiva decretada. Outros três suspeitos são considerados foragidos.