Polícia

Armas artesanais e celulares são apreendidos durante revista no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Armas artesanais e celulares são apreendidos durante revista no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Durante uma revista realizada nesta terça-feira, 20 de julho, os agentes da guarda do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), foram apreendidos celulares, carregadores e armas artesanais.

A ação começou logo cedo, por volta das 6h e só terminou no fim da tarde.

O Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (SINSPPEB), Reivon Pimentel, há muito tempo vem cobrando da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP/BA),  instalação de telamento com o propósito de impedir o acesso dos presos aos ilícitos arremessados, bem como aparatos tecnológicos, a exemplo de bloqueadores de celulares.

O presidente do SINSPPEB também vem cobrando da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) a abertura de concurso público urgente para recompor o efetivo do sistema prisional baiano.

Material aprendido

40 aparelhos celulares, 27 carregadores, 13 chunchos (faca artesanal), 01 facão artesanal, 01 facão federal, 14 cadernos de anotação do tráfico, 06 fones de ouvido, 05 baterias de celulares, 01 maço de cabelo (mega hair),  01 fone de ouvido bluetooth e  28 adaptadores de chip de celulares.]

Via TH

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta