Acusado de assassinar menor grávida e ferir a própria filha morre em confronto no interior de Mucuri
Maicon Santos de Matos, de 26 anos, morreu no início da manhã desta segunda-feira, 31 de maio, durante um confronto com militares da Cipe-Mata Atlântica, em São Jorge, distrito de Mucuri.
Os policiais dizem que receberam denúncia anônima dando conta que Maicon, acusado de um homicídio consumado e outro tentado, que tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Mucuri, estava vivendo tranquilamente no interior do município.
Ainda segundo os militares, assim que eles chegaram ao local apontado na denúncia o acusado tentou escapar atirando contra a guarnição, que revidou e conseguiu acertá-lo. Apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal de Posto da Mata, o resistente acabou não resistindo e veio a óbito.
Segundo as investigações policiais, Maicon Santos de Matos, de 26 anos, foi o autor do assassinato da adolescente Emanuele Moreira da Conceição, de 15 anos, que estava grávida na época e ainda esfaquear a própria filha, uma criança de apenas 1 ano e 4 meses de idade. O crime aconteceu em 26 de outubro do ano passado, na rua Rio Corrente, bairro Triângulo Leal, no distrito de Itabatã, onde a vítima residia.
Após guia expedida pela Delegacia Territorial de Mucuri (DT) o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas. Com Maicon os policiais apreenderam um revólver calibre 32, municiado com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos, porções de maconha, um relógio de pulso e um celular.