Prefeito eleito de Mucuri e reeleitos em Feira e Conquista participam de reunião com ACM Neto
O prefeito eleito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (DEM) e os reeleitos de Feira de Santana e Vitória da Conquista, Colbert Martins e Herzem Gusmão, respectivamente, ambos do MDB, participaram nesta quinta-feira, 3 de dezembro, de uma reunião com o prefeito de Salvador, ACM Neto, que também é presidente nacional do Democratas.
Colbert e Herzem, apesar de serem do MDB, receberam apoio de Neto e juntos derrotaram os petistas Zé Neto e Zé Raimundo. Já Robertinho em Mucuri, que foi eleito para ocupar o seu terceiro mandato de prefeito, contou com apoio aberto do prefeito soteropolitano e sempre disse que a gestão de ACM Neto frente à prefeitura de Salvador “é um exemplo a ser seguido”. A reunião com os três gestores foi articulada pelo próprio ACM Neto e em pauta os desafios para as próximas gestões 2021/2024, fontes de recursos para investimentos nos municípios junto ao Governo Federal e início das articulações do Democratas e demais legendas, objetivando ações conjuntas de crescimento e desenvolvimento das cidades baianas.
“O que o prefeito ACM Neto fez em Salvador nos últimos oito anos é uma espécie de cartão portal a ser seguido por nós gestares. O resultado da eleição, por si só, com a vitória de Bruno Reis em primeiro turno, também é outro demonstrativo da compreensão da população soteropolitana em relação ao trabalho realizado. Nós de Mucuri vamos caminhar juntos em busca de investimentos, melhorias, articulações, que tanto estamos precisando”, falou Robertinho. “A reeleição de Colbert Martins e Herzem Gusmão significa que o trabalho desenvolvido pelos gestores foi aprovado pela população. Tenho certeza absoluta que o segundo mandato será ainda melhor porque ambos partem de um patamar mais elevado”, disse Neto. Sobre a eleição de Robertinho em Mucuri, ACM Neto relatou que a população mucuriense entendeu a necessidade da mudança e reconheceu que o trabalho realizado por ele nas gestões anteriores, lhe credenciou para mais um mandato. “Não tenho dúvida que Robertinho fará um grande trabalho em Mucuri, este importante município do extremo sul. Nós como integrantes do Democratas vamos trabalhar juntos pelo desenvolvimento de Mucuri e dos demais municípios baianos”, afirmou.
Prefeito gestor
Falando por telefone ao Teixeira Hoje na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito eleito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (DEM), disse que antes mesmo de tomar posse, se reuniu com ACM e ainda participará de audiências com outras autoridades das esferas Estadual e Federal, pois o seu principal desafio e buscar as obras estruturantes, que Mucuri não aguenta mais esperar.
Sobre essas obras ele pontuou a contenção da erosão costeira e urbanização da orla marítima, além da construção do cais no porto de Mucuri, urbanização do trecho da rodovia BR-101 e as avenidas paralelas com três rotatórias em Itabatã, além do saneamento básico e pavimentação dos bairros Cidade Nova e Triângulo Leal, que ficam no mesmo distrito. “Desde o início da campanha eu assumir com a população de Mucuri o compromisso de ser um prefeito gestor. Desta maneira vamos trabalhar, buscando parcerias e recursos que sejam capazes de melhorar o nosso município e dignificar a nossa gente”, pontua.
DEM na região
O Democratas, além de Robertinho (Mucuri), elegeu Marcelo Belitardo (Teixeira de Freitas, Cordélia Torres (Eunápolis) e Marlene Dantas (Guaratinga).
Fonte: Teixeira Hoje