Evento com Rui Costa é marcado por protestos, confusão, gritaria e professor imobilizado
Professor Reginaldo Souza chegou a passar mal e foi socorrido por médicos da UPA. Rui Costa era o alvo principal dos protestos.
Uma grande confusão marcou evento com o governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (22), durante inauguração da UPA 24 Horas em Vitória da Conquista.
Como já era previsto, professores da UESB compareceram com cartazes, apitos e palavras de ordem. Até o momento tudo estava mais ou menos tranquilo, quando o Costa subiu ao palanque.
Um princípio de tumulto deu lugar um uma confusão grave entre os provessores e servidores da UESB e seguranças da governadoria. Na confusão, o professor Reginaldo Souza foi imobilizado. Vendo aquilo os colegas tentaram interceder e o tumulto ficou ainda mais sério. Reginaldo foi levado por seguranças e policiais para um local mais afastado. Foi quando começou a passar mal. Um médico da UPA foi chamado e prestou socorro ao professor. Uma viatura do SAMU foi acionada. O incidente provocou a fúria dos protestantes, que passaram a ofender e xingar Rui Costa.