Montadora chinesa inicia construção de fábrica de mocicletas em Una
A cidade de Una recebeu na última quarta-feira (17) nova remessa da estrutura pré-moldada que começa a dar forma à primeira fábrica de motocicletas do grupo China Yasuna fora do país asiático. Segundo o governo municipal, projetos como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste atraíram a montadora para o sul da Bahia.
O governador Rui Costa (PT) participou ativamente das negociações que trouxeram a fábrica para a Bahia. A montadora vai produzir motocicletas de 50 a 125 cilindradas. Inicialmente, o empreendimento deve gerar cerca de 300 empregos diretos e outros 150 postos de trabalho indiretos.
Para o vigilante Manuel Rodrigues, morador de Una, a geração de empregos é o principal ponto na vinda da indústria. Segundo ele, há muito tempo o município necessita de novas fontes de emprego e renda.
As instalações da montadora devem começar a operar em até um ano. A prefeita Diane Rusciolelli (PT) explica que apresentou projeto de lei para garantir incentivos fiscais à montadora. A Câmara de Vereadores rejeitou. Segundo ela, apesar da rejeição, o “jogo político” dos rivais não foi suficiente para atrapalhar a chegada do empreendimento.
Fonte: blogdogusmao