Polí­tica

Una: Presidente da Câmara cancela sessão que votaria projeto de interesse da população e o povo fica indignado

Una camara fechada
A sessão ordinária que seria realizada na noite de terça-feira próximo passado (29/03), foi cancelada pelo presidente da Casa do Povo.
Nesta sessão deveria ser apreciado e votado o Projeto de Lei de autoria da prefeita Diane Rusciolelli que versa sobre incentivos fiscais à indústrias de pequeno, médio e grande porte que se interessarem em se instalar na área já desapropriada pelo executivo municipal.
A área desapropriada para a implantação do Parque Industrial é de 10 hectares e se avizinha com uma área já adquirida pela empresa chinesa Yasuna Motors, montadora de motocicletas. A instalação desta empresa beneficiará o município com aproximadamente 300 empregos: 200 diretos e 100 indiretos.
Mas, o que está dificultando a concretização deste projeto é a perseguição do presidente da Câmara, Ailton Nunes, contra a Prefeita Diane Rusciolelli, autora do Projeto de Lei que autoriza a isenção de impostos, não só à Yasuna Motors, mas, à todas as indústrias que se interessarem em se estabelecerem no Parque Industrial.
As manifestações de repúdio à irresponsabilidade do Presidente da Câmara jé tomou corpo nas redes sociais e informações dão conta que os protestos vão tomar as ruas.
O município de Una que vem sofrendo há décadas por causa de gestores corruptos que aliciam e cooptam vereadores, agora que tem em Diane uma prefeita que se preocupa com o bem estar da população e propõe um Projeto desta magnitude, ver seus sonhos indo de água abaixo apenas porque a gestora não cedeu aos caprichos de uma parte nociva da Câmara de Vereadores. Triste.

Rubem Gama

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta