Eleições 2016: Fábio da Cerâmica (DEM) é pré-candidato a prefeito e faz parte do “quarteto para salvar Mucuri”
Fábio Andrade, popularmente conhecido como Fábio da Cerâmica, é homem simples, determinado, religioso, natural de Coronel Fabriciano, filho de caminhoneiro, sua mãe, professora. Minas Gerais. Hoje, aos 53 anos, casado, pai de dois filhos e avô de um neto.
Em 2003, portanto, há 13 anos, Fábio, acreditando no potencial humano e econômico do município de Mucuri, escolheu o distrito de Itabatã para ter uma vida próspera ao lado de familiares e amigos. Andrade resume em uma frase a sua relação com Mucuri: “Adotei e fui adotado por esta cativante cidade”.
Com vasta experiência e empreendedorismo, Fábio acumula em seu curriculum anos trabalhados com comércio em geral, tais como: Padaria, Depósito de Materiais de Construção (inclusive, no ramo atacadista) Auto Peças e Fábrica de Lajotas (origem do seu apelido “Fábio da Cerâmica”), tendo assim , oportunidade de crescer profissionalmente e, consequentemente, gerando empregos para inúmeras pessoas, contribuindo para a melhoria de vida desta população.
Foi gerente do BEMGE no estado de Minas Gerais por 13 anos. Obteve diversas oportunidade de visitar o exterior, buscando novas visões e estratégias de negócios.
De muitas amizades, Fábio é participante ativo dos eventos da sociais da cidade, como, por exemplo: cavalgadas, eventos religiosos, rodeios, modalidades esportivas, entre outros. É Conselheiro Administrativo da APAE de Itabatã e é presidente da Comissão Hídrica de Mucuri.
Com tanta bagagem de vida, é natural que o seu nome seja cotado no cenário político municipal como pré-candidato a prefeito de Mucuri.
Quem teve a oportunidade de conhecer Fábio da Cerâmica, sabe da sua postura direta, firme e sem rodeios. Um homem íntegro e de caráter inquestionável e que enxerga Itabatã com potencia e todas as características de se tornar, a curto prazo, um centro de desenvolvimento micro-regional com a industrialização como principal setor econômico, entendendo que o poder público precisa promover o município expondo-o na vitrine nacional e internacional estimulando a atração de novos empreendedores para investimentos de empresas de pequeno, médio e grande porte. O pré-candidato salienta ainda a necessidade de investimentos robustos no setor turístico, pesca e agricultura.
“As vezes, entrar na vida pública é a grande oportunidade que uma pessoa tem para servir a comunidade, para fazer o bem, acreditando na mudança da minha cidade do coração que um dia poderá se tornar uma “Cidade Modelo”, contando com apoio e parcerias dos governos e da iniciativa privada, pois assim, deixaria meu legado para minha família, amigos e aqueles que acreditaram na minha conduta e em um futuro de sucesso. Pois Amo esta cidade e pretendo sempre agir com amor e respeito ao próximo. É assim que sou e que penso, pois, foi esta cidade que escolhi para viver até os últimos dias da minha vida”, concluiu Fábio Andrade.
Por Rubem Gama – com informações da Assessoria de Comunicação de Fábio Andrade