Como assim? Deputado Bebeto Galvão inelegÃvel e enroscado na lava-jato?
Vasculhando e garimpando notÃcias importantes na web, fui surpreendido por uma notÃcia postada em 06/03/2015, no site www.correiodoestadobahia.com.br, que diz assim:
“Bomba: Bebeto Galvão está inelegÃvel por 08 anos
O deputado federal pelo PSB-BA, Bebeto Galvão, presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav), conforme prestação de contas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu R$ 50 mil reais da empresa UTC Engenharia, responsável pela construção da segunda Ponte do Pontal, em Ilhéus, no sul da Bahia, e investigada na operação Lava Jato, da PolÃcia Federal, no esquema de propina da Petrobras. Além de Bebeto, a UTC doou pelo menos R$ 12,9 milhões para principais campanhas do paÃs, no ano passado, segundo fonte do TSE.
O engenheiro Ricardo Pessoa, preso há 03 meses na carceragem da PF, em Curitiba, fez acordo com a justiça e citou todos os polÃticos beneficiados com o dinheiro proveniente do esquema da estatal. O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que na enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a relação dos polÃticos citados pelos empreiteiros que obtiveram algum benefÃcio no esquema fraudulento da Petrobras. Bebeto Galvão, foi condenado e perdeu os direitos polÃticos ficando inelegÃvel por 08 anos.”
Fico preocupado com aqueles que enxergam em Bebeto Galvão o paladino da moral e da honestidade. Até quando conseguirão sustentar esta farsa? Fardo pesado deve-se deixar pelo caminho. “Diga-me com quem tu andas, que te direi quem és…”
No municÃpio de Una, ainda existem muitos polÃticos escorados no “tÃtulo” de deputado deste parlamentar mau-caráter.
Eu não tenho imunidade parlamentar, por isso, fui tão benevolente ao adjetivar o nefasto e “imune federal”.
Por Rubem Gama
estou cada vez mai decepcionada,ainda não vi um nome que possa confiar meu voto em 2016.