Educação

Mucuri: Vereadores aprovam divulgação de mensagens antidrogas em material escolar

Se o prefeito Paulo Griffo atender o disposto na Indicação nº 091/2015, aprovada na sessão de terça-feira (1º/set.) da Câmara de Mucuri, já no ano letivo de 2016 será possível intensificar a divulgação de mensagens antidrogas em materiais escolares destinados a crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino. A proposta leva autoria dos vereadores José Mendes Fontoura – Zé do Boi, Carlos de Jesus Brito e Edison Silva de Mattos – o Sula.

Os três autores consideram “oportuno que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, passe a incluir mensagens de advertência e imagens em livros, cadernos e outros materiais escolares distribuídos gratuitamente, retratando as consequências do uso de drogas ilícitas no organismo humano”.

A finalidade é associar a divulgação feita nos materiais escolares distribuídos na rede pública municipal de ensino às campanhas educativas publicadas na grande imprensa contra o consumo de drogas, mostrando imagens que revelem o efeito destruidor que elas têm sobre a vida de quem se torna usuário.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta