Polí­tica

Oposicionistas de Una: O que os aflinge, afinal?

cotovelol

Será a danada da dor de cotovelos?

Vai entender. Uma hora eles perguntam “cadê o dinheiro que estava aqui”. Outra hora perguntam “o que a prefeita vai fazer com o dinheiro que tá ‘sobrando’ “.

Acabo de ver uma nota de um blog do município de Una, reclamando por causa do balancete da PMU de março/2015. No balancete, vê-se que o referido mês fechou com um saldo positivo da ordem de R$ 4.884.114,25.

Eu não vou entrar no mérito contábil, mesmo porque não me compete tecer comentários técnicos. Porém, de acordo com o que é de conhecimento público e notório a todos, e aí vou aqui falar numa linguagem acessível às grandes mentes pensantes oposicionistas de Una que, as maiores despesas de um município, portanto, as grandes quantias a pagar são efetuadas quando se inicia o novo mês. De maneira que fica impossível de se cumprir os compromissos financeiros com fornecedores e pessoal (folha de pagamento), se não houver planejamento.

Para que se tenha uma ideia, a folha de pagamento da PMU do mês de abril, mês seguinte ao do balancete divulgado e criticado, foi da ordem de R$ 1.949.890,01. De onde se tira uma quantia dessas, se não for do caixa da prefeitura?! Não quero aqui mencionar nem mensurar outros compromissos financeiros que, a exemplo da folha de pagamento de pessoal, dão-se logo nos primeiros dias de cada mês. Portanto, o saldo positivo na conta da Prefeitura é providencial para que não haja calote com os credores como era de costume nas gestões anteriores. Mas, para quem sabe ler, um pingo nunca foi letra.

Os caras não têm do que falar e ficam procurando chifres em cabeça de cavalo. Não vão encontrar.

Fico feliz em saber que temos em Una uma prefeita que, junto com sua equipe, tem planejado e cumprido a risca o seu papel de pessoa pública com responsabilidade, respeito e transparência.

Tentam macular um governo sério que não repetiu os desastres cometidos pelos que lhe antecederam, pois simplesmente sumiam com o dinheiro do povo.

À estes que se incomodam quando o funcionalismo público não fica mais sem receber seus salários por longos meses, pelo contrário recebem rigorosamente em dia. À estes que estão fazendo, contra sua própria vontade, propaganda em favor de Diane Rusciolelli quando cometem o ridículo de divulgarem um balancete que diz em letras garrafais a seguinte mensagem: No próximo mês a PMU não vai ficar devendo nada pra ninguém! À estes que estão malucos para que seu líder sente na cadeira de Prefeito para trazer de volta as farras irresponsáveis com o dinheiro público e levar nossa cidade de volta as páginas policiais por causa dos escândalos de corrupção. À todos estes eu digo. Hasta la vista, baby! Game over!!!

Por Rubem Gama

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta